quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Trocadilhos

O professor de português explica aos alunos o que é um trocadilho e pede que as crianças dêem exemplos para ver se entenderam a lição:

- Carlinhos, faça um trocadilho - diz o mestre.

- Na vida tudo passa, até uva-passa. - responde.

- Parabéns. Agora você Mariazinha, faça outro.

- Nós morremos apenas uma vez, a Alanis morre sete.

- Nota dez. Agora você, Joãozinho.

- Eu morava na ilha de Paquetá e agora me mudei pra Ilha do Governador.

- Mas Joãozinho, isso não é um trocadilho. - argumenta o professor.

- Pode não ser um trocadilho, professor, mas é uma troca d'ilha.

Vi aqui


Alguns outros trocadilhos:

O pai da Malu Mader é o Malu Fader.
Voce não tem, mas o Frankstein
Fulano afirma, mas o Arnold Schuaznega
Todo mundo só morre uma vez, mas a Alanis Morrissette.
Você faria papel de trouxa? A Betty Faria.
Eu acordo mais tarde do que deveria e o Edir Macedo.
Ninguém queria pagar a conta mas a Cassia Kiss.
Eu pinto paredes, o Janio Quadros.
Eu estou perto de casa. O Silvester Stalonge.
O Pateta usa o teclado e o Mickey Mouse.
Você já esteve na Europa? A Adriana Esteves.
Eu gosto de chá gelado. O Clark Kent.
Eu aposto na quina. O Airton Senna
A minha campainha faz bip. A de Bill, Clinton.
Eu uso jaqueta. O Al Capone.
Você planta, o Phill Collins.
Ele foi preso por roubar, o Maurício Mattar.
Gosto do Batman, o Luciano Huck.
Ela faz dança, a Meryl Streep.
Tudo na vida ama, até fliperama.
Eu não minto, mas Element.
Me dê um, pro Marcelo D2.
Uso gasolina, o Vin Diesel.
Você riu desses trocadilhos? Não? O Damon Hill.

Aqui tem mais.

Um comentário:

enosms disse...

Valeu pelos trocadilhos! Ao menos a tarde já foi mais alegre..:-D